Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Urban X Florest



Acho que um dos grandes "paradoxos" de alguém que usa mori é adaptação do armário para o estilo, então vou falar um pouco sobre essa grande questão~

Urban Mori Girl

Quando você decide usar mori você quer usar o tempo todo, não só em meetings ou encontros com seus amigos, como o que acontece com Lolita; você ganha uma vontade de usar todos os dias da sua vida, de domingo a domingo! Mas ai pensamos "mas vou chamar muita atenção se usar um mori girl puro, o que vou fazer?", então começamos a adaptar e simplificar o estilo; passamos a usar um "Mori Girl a la Mode", que nem as Lolitas costumam fazer de vez em quando. Assim surgiu essa linda categoria da Urban Mori Girl!

(Aliais, essa classificação de Urban Mori Girl é algo que eu faço, visto que existem vários níveis de complexidade dentro do estilo. Eu nunca cheguei a ver alguém falando que essa categoria existe, mas olhando fotos de referencia sobre looks considerados Mori eu achei que existe sim a possibilidade de uma subdivisão assim como o Dark Mori)

Essa ramificação surgiu justamente da vontade das adeptas de usar o estilo o tempo todo, adaptando as roupas ao cenário urbano e corriqueiro do nosso dia a dia. Aqui é bem comum diminuir a quantidade de camadas e optar pro algo mais prático de se usar, principalmente quando se estuda/trabalha todos os dias e precisa pegar o transporte público!

É nesse estilo em que o uso de leggings, calças e shorts se tornam mais recorrentes, já que eles te dão a praticidade de não precisar ficar tomando cuidado quando, por exemplo, o trem chega e aquele vento forte quer levantar a sua saia (mesmo que a maior parte das saias em mori sejam longas). E também é aqui que vemos tecidos com mais estampas justamente para compensar a simplicidade do outfit de modo geral.

Por fim, os acessórios passam a ser de grande destaque, compensando o menor número de rendas e texturas que acabamos tendo; então existe um "investimento" em cachecóis, chapéus, luvas e cardigãs que sejam diferenciados para dar um destaque e finalizar o look como um todo.






Prós e Contras

A maior vantagem de aderir a esse lado mais Urban do estilo é que você pode usar sem medo e ninguém vai ficar te olhando de cara feia na rua e a sua família não vai poder reclamar de você estar se vestindo estranha. Você também passa a viver o estilo em sua essência, ele passa a fazer parte de quem você é, e para mim isso é extremamente gratificante!

Como contras acho que posso citar o fato de perder um pouco do visual do estilo, porque as vezes quando usamos Urban ficamos naquele sentimento de "mas acho que não esta muito mori..."; acredito que isso é normal, eu uso Lolita a la mode durante meu dia a dia e as vezes me bate um aperto no coração por não poder usar um outfit completo para ir a faculdade (acordo cedo demais para me maquiar de manhã u.u ).


 
 



Mas de uma forma geral acho que vale a pena investir em roupas para o dia a dia! Acaba sendo gratificante e animador ver como o estilo entrou de vez no seu mundo.

Cláudia

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CHAMPS Debut

CHAMPS DEBUT

Iago, Diego, Shi, Ricky e Kenji.

Acho que o assunto desse fim  de semana e dessa próxima semana é o Debut dos Champs. Tenho certeza que tem gente que ainda não ficou sabendo, então vou explicar como a coisa toda começou!

JS Entreteniment é uma empresa com o conceito coreano de fazer artistas, com os treinos e tudo mais. Em 2012 eles realizaram uma audição com garotos de todos os lugares do Brasil, a procura daqueles que se encaixassem no perfil do grupo que eles planejavam criar. Após 2 anos de treinos, incluindo viagens a Coréia, a JS lançou o clipe de Debut! O primeiro grupo de B-pop!

Abaixo segue o video de Dynamite, o primeiro single deles para o debut. O clipe é super bem produzido e eu adorei a música! Deu pra ver que eles trabalharam bastante para conseguir fazer a gravação, já que praticamente tudo foi filmado de uma só vez, sem cortes; achei muito digno de um debut.



Talvez ao contrário do que alguns esperavam, a música é uma mistura homogênea de português com inglês, dando prioridade para o refrão em inglês; é obvio que essa foi a melhor forma de fazer com que o grupo atingisse pessoas de outros países, assim os possíveis fãs vão entender "a parte mais importante" da música; essa é uma "técnica" muito utilizada no k-pop, assim como Monster do Bigbang, ou The Boys das Girls Generation, totalmente em inglês.

Esse tipo de música nos lembra claramente as antigas boybands americanas as quais foram sumindo de acordo com o tempo. Com uma pegada mais moderna e influência não só do K-pop, como também de rap e J-pop, o grupo promete mostrar que a influência musical asiatica não esta sobre somente um pequeno grupo  de adolencentes/jovens.

Sobre os integrantes do grupo, você pode conferir na Página Oficial no Facebook! Ali tem algumas informações "pessoais", além de fotos de divulgação e afins. Pessoalmente eu gostei mais do Ricky, talvez porque ele me lembrou um pouco o Rin do anime Free!, mesmo que eu não gostasse tanto assim desse personagem. Sei lá, ele tem a cara perfeita para a mistura entre K-pop e B-pop; foi o cara que eu olhei e pensei "Você vai ser meu preferido" hahahahaha.

O Brazilkorea inclusive conseguiu fazer uma entrevista com eles! Deem uma olhada no que eles disseram sobre como esta sendo a experiencia de fazer parte desse projeto AQUI.

Eles também lançaram uma música chamada We Are the Champions, com participação das Wassup, feita em comemoração a Copa do Mundo. Achei que seria possivel que eles acabassem fazendo algo assim, mas fiquei surpresa por ao procurar descobrir que eles lançaram ela logo depois do debut; esperava que fossem lançar pelo menos uma semana depois do Dynamite.



Dessa vez a música ganhou um toque um pouco mais brasileiro ao ritmo da música, mas não perdeu o toque de pop que a banda tem; esperava menos dessa música, mas ela se mostrou quase tão viciante quanto o single! Me pergunto se eles vão colocar um MV para essa música.~

A fama deles cresce cada vez mais, e parece que lá fora o pessoal anda gostando bastante dos Champs! Atualmente existe uma "série" sendo lançada no canal da JS Entreteniment chamado ChampsTV documentando um pouco sobre a vida deles, é legal dar uma conferida pra quem esta interessando, AQUI esta a lista de videos relacionados ao grupo.

FIM?


Eu acho que não! Um dos projetos na pagina da JS é o LolliPOP! Uma girlband que certamente irá seguir os ideais do k-pop feminino! O qual tenho orgulho de dizer que conheço a Gih, uma das integrantes. Ela já dançava super bem, imagino agora, depois de todo o treinamento que recebeu! Estou tão ansiosa!

Acho que ainda temos muito o que aguardar dessa empresa e de seus respectivos artistas. Eu mesma não sou fã de nada de k-pop, mas o b-pop dos Champs saiu tão legal que estou no aguardo dos próximos lançamentos, assim como o do grupo feminino!

E vocês? O que acharam desse tão novo segmento de música no nosso país? Acham que vai pegar?

Cláudia

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bambi no Tegami

Bambi no Tegami

Visto que minhas provas finalmente acabaram eu resolvi dedicar algum tempo a ler títulos de mangás desconhecidos, então eu literalmente fui até a ordem alfabética de mangás shoujos do mangafox e comecei a ler tudo que estava em Complete e tinha um enredo minimamente interessante.

Foi nessa aventura que achei o Bambi no Tegami, mangá de 2007 escrito e desenhado por Takano Ichigo. Nem preciso dizer que a primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente o nome Bambi... além de que na capa tem realmente um veado bebê! Acabei pensando que poderia ser uma história meio Mori e resolvi dar uma chance.

Sinopse do site

Como o site é em inglês vou traduzir a sinopse do site!

Para pessoas normais, acontece um infortúnio por dia. Mas por alguma razão, isso diferente para a Rinko. Acontecimentos infortúnios parecem se empilhar um atrás do outro. Tudo que Rink deseja é achar alguma felicidade em sua vida. Com a próxima celebração de  Ano Novo e um encontro com seu melhor amigo, Tatsuyuki, seus desejos e sonhos se completarão?

Minha sinopse

"Naquele tempo eramos felizes, não é Bambi?" é a frase a qual Rinko costuma dizer para si mesma quando pensa em sua vida atual. Por alguma razão ela simplesmente é mais azarada do que o normal, acumulando mais e mais momentos tristes. Ela resolve tentar mudar de vida com a chegada do Ano Novo onde faz um feitiço de uma revista o qual prometia lhe dar 3 meses de felicidade; no dia seguinte ao encontrar seus amigos no templo ela encontra uma pessoa gentil e curiosa... seria esse o seu tão amado Bambi?


Resenha

A história gira em volta de Rinko e seu problema em ser azarada com tudo, incluindo no amor. Assim como a resenha do site fala, existe esse amigo de infância chamado Tatsuyuki o qual ela é apaixonada porém não consegue se declarar. Ao mesmo tempo em que a base é comum, as coisas realmente se mostram diferentes do esperado ao introduzirem um desconhecido na história.
Os personagens foram bem trabalhados para uma história de volume único! Achava que eles fossem ficar mais superficiais, mas com as explicações para suas razões pessoais a história ganhou um toque bem pessoal.

Eu gostei da ligação que a autora estabeleceu entre a história do Bambi do mangá com o garoto que surge... Achei que o significado estabelecido entre aquele momento da infância de Rinko com a chegada dele foi realmente bem pensada! No fim, apesar de não ter terminado exatamente como eu esperava, achei o final extremamente fofo *o*

Espero que leiam! Ele esta disponível em inglês AQUI


Cláudia

sábado, 17 de maio de 2014

Mori Girl - A Lifestyle


Todo estilo de roupa acaba ganhando um lifestyle, seja propositalmente ou não. Em Mori Girl não poderia ser diferente, acredito que tenha sido de uma forma mais proposital nesse caso.



Cotidiano


Aqui podemos ter uma base de uma vida que uma mori girl supostamente deveria viver. O senso comum é quase que o carpe diem.

Aproveitar o que a vida te proporciona, as coisas que acontecem ao seu redor. Isso não quer dizer que você precisa viver a lá vida loka e tudo mais, só quer dizer que você deve aproveitar as pequenas experiencias que você tem todos os dias; ou seja, aprecie seu tempo nessa terra para nunca se arrepender.

Além disso, acho que é interessante citar que todo o conceito de mori faz você de fato querer sentir o seu dia a dia, sentir o mundo ao seu redor; mas também faz você querer viver de uma forma mais lenta e menos agitada, como se tivéssemos realmente todo o tempo do mundo para fazer as coisas, o que as vezes temos, mas acabamos nos distraindo na internet e não o aproveitando.


Lugares a ir


Não vou ditar lugar que você deve ir para ser uma mori girl, mas lugares que você provavelmente aprecia (ou não!).

Antiquários

A magia de ver móveis antigos, enfeites antigos. Para quem coleciona coisas como enfeites de porcelana, por exemplo, é um lugar mágico em que você se perde por horas!

Brechós

Aqui é mais para quem gosta de ficar fuçando atrás de roupas. Mesmo aqueles que tem aquele cheiro insistente de pó, essas lojas são perfeitas para arranjar peças antigas e bem no estilo mori, verdadeiro achados estão escondidos debaixo de todas aquelas pilhas! E todos por até mesmo R$ 1,00! (experiencia própria, já paguei R$ 5,00 numa camisa linda para lolita!)

Livrarias

Lá existe literatura para todos os gostos, sem discriminação! Mesmo com alguns preços salgados, entrar numa livraria pode ser relaxante e fazer as horas voarem; especialmente aquelas como algumas Saraivas ou Livrarias Cultura, onde existem bancos, mesas e puffs para sentar e ler sem ninguém perturbar!

Sebos

Outro lugar para quem gosta de fuçar atrás do que quer! Você tem a oportunidade de achar livros antigos por preços perfeitos; além de que você pode fazer muitas amizades por lá, mais fácil do que numa livraria comum!


Parques

Toda Mori Girl gosta de pelo menos caminhar num parque só pra sentir o ar puro, longe de todos os carros. Para as mais introspectivas, é o local perfeito para levar um livro e um lanche e passar a tarde apreciando o tempo que a vida te dispõe.


Cafés

Pessoalmente eu não sou muito fã desses pois por onde ando não existem aqueles cafés calmos e discretos, onde tem pouca gente e pouco ruido; mas esses poucos ainda existem e tenho certeza de que eles são perfeitos para tomas um lanche rabiscar em sketchbooks ou manuscritos para as escritora de plantão.

Metrô em fim de semana

Ok, podem me bater, mas eu amo andar de metrô no fim de semana por eu poder ir calmamente sentada e ter poucas pessoas ao meu redor! Se eu já leio no metrô todo dia indo para a faculdade, imaginem o quanto eu leio quando saio com as pessoas e o três anda naquela velocidade vagarosa? É perfeito!

Quarto em meio as cobertas

Acho que nem precisa usar mori para isso! Acho que nesse inverno que esta chegando, uma das melhores coisas e colocar uma roupa quentinha, um edredons no colo e arrumar chocolate, suco e o que quiser ao seu alcance para ler/escrever/assistir filmes! Me lembra muito aquelas cenas de filme em que vemos as pessoas perto da lareira conversando ou lendo.


Alimentação


Acredito que quando você se vê envolvida em um estilo que presa por algo mais natural, você acaba pensando um pouco na sua alimentação. Por exemplo, por um tempo eu comecei a comer com mais frequência torrada com geleia e passei a diminuir o número de tranqueira que eu como; no fim não consegui manter o habito da torrada, porque eu acordava mais cedo (eu acordo as 05h00) para poder ter um café da manhã saudável mas o sono acabou vencendo

Porém, de uma forma geral, sinto que aos poucos estou melhorando minha alimentação e prezando por um estilo de vida mais saudável. O próximo passo vai ser caminhar 3x por semana durante as férias!


Passa-tempos

Fiquei meio relutante em fazer essa parte por ser algo bem pessoal, mas vou colocar algumas coisas que acredito que quem gosta de mori pode gostar de fazer/colecionar. Lembrando que talvez vocês não gostem de nada que eu tenha colocado aqui!

Ler

Acho que esse é um habito que deveria de ser de todo mundo, mas infelizmente não é. No fim, acho que quem usa mori preza por manter sua mente saudável e ativa, desde jogos até a ler livros comuns.

Escrever

Esse é bem pessoal. Eu sempre amei escrever, desde de histórias originais até poemas, então acredito que é possível que outras mori também alimentem esse hobby, que mantem a mente ativa e alimenta a nossa imaginação.

Colecionar

Aqui um tópico geral para o tipo de coleção que você fizer! Pode ser desde livros, de mangás, de cachecóis até coisas mais mori como folhas secas, peças de porcelana ou acessórios feitos a mão. Acabamos por amar manter objetos que nos remetam a algum momento importante da nossa vida, então acredito que acabemos sempre criando coleções!

Desenhar

Mais para quem tem um tato ou prazer pela coisa, mesmo que não desenhe bem. É um passatempo que nos permite extravasar nossos sentimentos sem medo! Por exemplo, sempre que estou com tempo livre ou vou escrever ou aproveito para fazer croquis com inspiração nos sentimentos que estou tendo; muitas roupas lindas saíram desses momentos descontraídos.

Escutar música

Piano no Mori - Filme
Vou fechar um pouco o cerco desse tópico não em gênero musical mas para o "como" ouvir música. As vezes a gente coloca uma música porque a letra dela te toca ou o ritmo dela transmite exatamente o momento em que você esta vivendo. Quando você passa usar mori é possível que se torne mais introspectiva e acabe ouvindo música dessa forma mais vezes do que antes.


Bem, acho que já dei uma boa pincelada sobre o life style! Talvez eu volte ao assunto futuramente, mas por enquanto acho que esse super post esta de bom tamanho. Espero que tenham gostado!

Cláudia

P.S.: Os intervalos entre os posts aumentaram por causa dos trabalho e provas finais da faculdade! Semana que vem tudo estará concluído e poderia voltar a postar 2x por semana.

sábado, 10 de maio de 2014

Para Sempre Cinderela


Esse é um dos filmes baseados em Contos de Fadas que todos deveriam de assistir, não importa a idade nem o momento. O filme foi ambientado na Epoca Renascentista, na França; mesma época de pintores grandiosos, como Da Vince! Uma releitura de um clássico a qual todas as garotas já ouviram falar e de certo acabam tomando-a como uma paixão de vida.

Sinopse do DVD

Era uma vez... "Uma brilhante releitura da história de Cinderella" (The washington Post) que trouxe vida nova a uma antiga lenda e nos fez acreditar na mais forte mágica: o poder do coração humano. Drew Barrymore e Anjelica Huston estrelam esta encantadora aventura sobre ter a coragem para fazer sonhos tornarem-se realidade. Uma "moderna" jovem mulher do século 16, Danielle (Barrymore) é tão independente e sábia quanto bonita e amável. Contra a vontade de todos ea enfrenta sua mesquinha madrasta (Huston) e opera milagres na vida de todos que a cercam, incluindo o príncipe coroado da França ( Dougray Scott).

Agora você pode reviver esta cativante adaptação contemporânea de um clássico conto de fadas. Não importa o que você esta procurando, "ação, romance, aventura... 'Para Sempre Cinderela' contém tudo isso!"

Minha Sinopse

As vezes coisas tristes acontecem com aqueles que menos merecem. E foi isso o que aconteceu com nossa Danielle, quando aos oito anos de idade seu pai morreu a deixando junto de sua madrasta e de suas irmãs postiças; o que ela não poderia prever era como sua vida se tornaria dura quando passou a servir como empregada da casa. Os anos se passaram e ela se tornou uma jovem mulher benevolente que vê sua vida mudar quando, por um acaso, o príncipe da França, rouba um dos cavalos de sua casa.

Em meio a encontros as escondidas e tradições, o romance surge entre ambos, os quais não sabem o quanto terão de lutar para ver seu amor triunfar em meio a intrigas e muito sofrimento. Danielle mostra-rá que não é a tipica Cinderella que conhecemos e o quanto ela pode lutar para alcançar aquilo em que acredita..

Resenha

Eu tinha assistido esse filme a muito tempo atrás e peguei o DVD emprestado com uma amiga para poder conferir de novo! Eu lembrava-me muito bem de duas coisas: A Cinderella era a mesma atriz de Como se fosse a primeira vez e que ela usa um vestido lindo com asas de borboleta no baile.

A ambientação foi muito bem feita, dando muito luxo aos figurinos apresentados, principalmente durante o baile onde as roupas ganharam brilho e detalhismo magníficos!  Eles não mudaram muita coisa com relação as roupas da época, mas no começo fiquei meio confusa pois as roupas femininas eram obviamente da Renascença, mas eu senti uma terrivel falta de rufos que é tão tipico dessa época; mas logo entendi que provavelmente o filme foi ambientado antes dessa moda entrar em vigor, que foi só a partir da 2ª metade do século XVI.

Para mim o grande destaque foram as diversas roupas que Danielle usou durante o filme, desde sua roupa de empregada até o baile de mascaras, pois cada uma mostrava um aspecto do vestuário daquela época e e diferentes acessórios e cores que poderiam ser utilizados! E não vou me esquecer os acessórios exagerados do baile de mascaras, onde algumas coisas pareciam quase que icônicas, enquanto outras passavam de forma discreta mas chamativa.

Eu acho que é um filme digno de se assistir com atenção porque tem pequenos detalhes que só quem gosta de ambientações históricas vai notar; além de que a Cinderella saiu totalmente do tipico esteriótipo de garota esperando ser salva! Ele esta disponível no netflix!

Cláudia

domingo, 4 de maio de 2014

[TAG] Liebster Award


Vi a TAG no Papaya com casis e achei que era algo fácil e curto de fazer! Apesar de que tenho outra em andamento, porque nela eu gostaria de responder em vídeo!

11 Coisas sobre Mim


1- Sou extremamente chorona, chega a ser anormal. nos meus picos de stress eu chego a chorar porque eu quero usar o espelho e alguém esta ocupando ele e não quer ceder, sério!


2- Sou meio que viciada na CLAMP por ter shoujos incrivelmente belos e profundos, o que mais amo é justamente o fato de o amor ser importante, mesmo que seja entre um humano e uma máquina.

3- Todos os dias ando com um livro na bolsa para ler no metrô/ônibus depois de um longo tempo viciada em ouvir música o tempo todo.

4- Eu chorei muito enquanto lia Peter Pan

5- Nutro até hoje um amor por cabelos ruivos e ainda sonho em poder pintar o meu num tom acobreado!

6- Tenho mania de ouvir músicas em tumblrs e baixa-las imediatamente, mesmo que eu não conheça o artista nem a tradução da música!

7- Tenho um sketchbook que uso quase nunca e esse é o meu maior arrependimento! Adoraria desenhar mais nele.

Veja aqui a página da Sakimi!
8- Tenho uma queda maluca com desenhos de gender blend (troca de sexo) e meu vicio atual são as artes da Sakimi chan, com aquele Ariel lindo!

9- O primeiro livro em que chorei foi o A Luneta Âmbar, terceiro e ultimo livro da série Fronteira do Universo. Mais conhecido pelo filme A Bússola de Ouro (equivalente a quase todo o primeiro livro).

10- Sou fã do Kaya e tenho todos os CDs baixados, além de ter ido em 2 dos 3 meeting & great que tiveram nos shows dele!


11- Tenho uma relação de amor e ódio com meu cabelo cacheado. As vezes dá vontade de alisar pra sempre!

11 Perguntas que a je.e fez \o/


1- Para qual lugar no mundo gostaria de viajar?
Minha maior vontade é para o Japão. Tenho uma sede de conhecer aquele lugar e sua cultura de perto, não só a moda, mas também seus costumes, templos, escolas e tudo aquilo que eles tem a nos ensinar! E é claro, porque eu queria muito comprar um quimono de seda!

2- Quanto anos você se dá? (quantos anos sente ter)
Eu sinto que tenho uns 20 anos. Não é muito longe da minha idade, mas acho que deve ser por ai, apesar de as vezes me sentir com 12 anos de novo! hahahaha

3- Que animal seria?
Cachorro! Ter todo aquele pelo gostoso e quentinho deve ser delicioso! (pensando no meu cachorro)

4- O que deseja ter/fazer/etcer agora?
Se não for exatamente agora, eu quero que o semestre da faculdade acabe logo porque esta tudo muito agitado e com muitos trabalhos pro meu gosto!

5- Descreva um local que definiria sua personalidade
Uma floresta tropical com muita cor e muita vida por toda a parte, cheia de pequenas coisas que podem te causar surpresa e assombro; quando a luz se vai fica escuro e tenebroso, além de frio e com ar rarefeito. Quando a chuva vem pode vir fraca e agradável, mas as vezes com uma tempestade que derrubará as arvores ao redor e destruir as lindas flores que se espalham pelo chão.

6- Como escolhe suas roupas?
Bem, se for na hora de se vestir é bem de acordo com meu humor. Toda noite escolho as roupas que acredito que seriam mais apropriadas para o meu humor atual, mas caso eu acorde de mal humor acabo trocando grande parte das coisas que havia separado!
Na hora de comprar é puramente por afinidade, eu olho e se eu gostar e servir (ou der pra ajustar) eu compro sem ressentimentos.

7-Seu filme favorito
Que pergunta difícil! Por ser um clássico da minha infância, acho que eu diria A Pequena Sereia, mas não posso deixar de citar O Jardim Secreto e O Reino dos Gatos

Clique aqui para ouvir
Life's too short!
8- Sua música favorita
Atualmente é Life's too Short, uma música retirada da trilha sonora de Frozen!

9- Onde mais gosta de ir na sua cidade?
Aqui perto de casa tem uma pequena praça no estilo japones chamada "Praça dos Meninos". É bem calma e tem vários bancos, ótima para uma leitura a tarde.

10- Uma coisa que você nunca veria
Aqueles videos de como funciona um matadouro de animais. Eu não tenho como assistir um e não chorar e me sentir péssima pelo resto da vida.

11- Uma coisa que queria muito fazer mas não pode pro falta de dinheiro
Viajar pela Europa por um mês. Me parece um sonho impossível, mas sei que um dia poderei!


E aqui estão as minhas perguntas!
1- Como você conheceu o Mori Girl?
2- Qual a comida que você mais odeia?
3- Qual o seu livro favorito e por quê.
4- O que gosta de fazer nas tardes livre?
5- Tem algum artista o qual você acompanhe os trabalhos? (pode ser desde artistas plásticos até atores)
6- Um momento inesquecível da sua infância.
7- Como você define o seu estilo?
8- Descreva como é o seu quarto.
9- Qual foi o primeiro filme em que você chorou?
10- O que te irrita facilmente?
11- Uma palavra que te defina

Cláudia