Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Halo

Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e Inferno

Sinopse do Livro


Eles são misteriosos e sedutores, e acabam de chegar a Venus Cove. Gabriel, Ivy e Bethany são diferentes de tudo que os moradores da cidade já viram, como deuses que ganharam vida. Mas há uma explicação para tanto segredo e beleza sobrenaturais: os três jovens são anjos de verdade, em missão para salvar o mundo a beira da destruição. Para isso eles terão de se infiltrar entre os humanos e varrer as formças malignas dali de uma vez por todas.

Bethany, a irmã caçula, tem uma inocência própria dos anjos, principalmente porque esta é sua primeira vez na Terra. Sua inexperiência e curiosidade fazem com que ela deseje abraçar a vida humana. Enquanto Gabriel e Ivy não mantêm nenhuma ligação com as pessoas ao seu redor, ela anseia viver todas as experiências de uma adolescente normal.

Seu ar angelical não passá desapercebido pelos colegas de classe, assim como sua paixão por Xavier. Ele é bonito, divertido e tem um coração enorme, e uma química logo surgirá entre os dois. Não demorará para que iniciem um doce romance, daqueles de arrancar suspiros. Porém, ao se envolver com Xavier, Beth desafiará a vontade do Céu. Ao mesmo tempo, uma nova força surgirá em suas vidas, sob a forma um estudante sombrio e inescrupuloso.

Ivy, Gabriel e Xavier terão de se unir contra as forças das trevas que cairão sobre Bethany. Será que eles conseguirão salva-la?

Minha sinopse


As forças do Inferno começam a crescer sobre a Terra, trazendo desgraça para os humanos. Assim, o Céu envia anjos para nosso mundo, para combate-los e foi dessa forma que Bethany chegou a Venus Cove, uma pacata cidade de interior. Junto de seus irmãos Gabriel e Ivy, ela precisa aprender a fazer a diferença na vida das pessoas daquela cidade e assim trazer paz; ao mesmo tempo, ela vive uma vida de colegial comum, o que pode ser muito perigoso.

Inexperiente, Beth esta suscetível aos sentimentos humanos mais do que seus irmãos, e quando ela conhece um garoto chamado Xavier um novo e poderoso sentimento surge entre eles, um amor proibido. Contra a vontade do Ceú, ela manterá esse romance e deverá enfrentar as dificuldades que surgirem em seu caminho. 

A sua volta o mundo continua numa batalha entre o bem e o mal e não tardará para que ela chegue até a vida de Beth, onde ela descobrirá que mesmo o amor mais puro e verdadeiro esta sujeito aos males causados pelos seres malignos. Um amor que desafia os limites entre o Céu e a Terra.

Resenha


Bem, esse é o primeiro livro de uma trilogia que eu gosto muito, apesar de não ter lido o ultimo livro ainda.

Ele tem uma base que se tornou comum nos últimos anos, com toda essa coisa de "história de anjos", mas acredito que o diferencia aqui seja justamente o ressaltar do "poder do amor", mesmo sobre a Vontade Divina ou Maligna.

Enquanto você lê é perceptível o quanto a Bethany é ingenua e se deixa levar por quase qualquer coisa, ela tem um coração muito puro e acredita piamente nas pessoas; é claro que isso trás muitos problemas pra ela, porque ela é influenciada mais facilmente por outros estudantes que ela conhece na escola.

Como foco temos o amor dela com Xavier, que não faz a menor ideia da encrenca que esta se metendo por começar a namorar um anjo! Ele é atencioso, fofo, preocupado e bem certinho, apesar de que percebemos que ele é do tipo ciumento que não perdoa muito facilmente.

Tem um desenvolvimento do relacionamento bem interessante, principalmente quando se pensa no "plano maior", de toda a missão dela na Terra; a Bethany começa a largar os deveres divinos dela para ficar com Xavier e você percebe que isso acarreta algumas coisas não muito legais.

Por fim, o vilão segue o clichê de ser o oposto da Bethany, um ser maligno/demônio, mas ele tem algumas atitudes que faz você meio que gostar dele! Acredito que ele foi muito bem formulado, já que o triângulo amoroso é formado graças a ele e torna a relação bem turbulenta pois além de ser um rival de Xavier, também é um inimigo de Bethany e seus irmãos... além de que, como Gabriel disse, eles não podem simplesmente dar cabo do cara, as pessoas iam perceber que tem algo de errado acontecendo.


Curiosidade


A autora optou por uma visão Católica do Céu e Inferno, por tanto acaba se falando sobre como "funciona o inferno" e tudo mais lá pro segundo livro. Pra mim, que nunca sequer pensei em ver como isso funciona, foi interessante ler de forma informal sobre o assunto.


Espero que leiam e depois venham me falar o que acharam!

Cláudia

terça-feira, 22 de abril de 2014

62 Regras da Mori Girl - 4, 5, e 6

4, 5, 6 regrinhas~

4- Você parece natural, mas com seu estilo pessoal


Acho que aqui seria algo como "Você simplesmente parece ter nascido para usar essas roupas, elas transmitem o que você é". Eu sempre acreditei que você tem que vestir aquilo que você é por dentro, aquilo que você acredita e deseja viver intensamente. Nada mais justo que se você usa mori, você pareça se encaixar nessas roupas.

Atualmente as pessoas pensam muito na estética somente por status ou aparência, como se fosse algo que não precisasse significar algo. Estudando moda eu aprendi que tudo que fazemos/vestidos reflete no que somos e pensamos, mesmo que inconscientemente; quando você adere ao Mori Girl você esta abdicando de uma estética imposta pela sociedade e indo para uma vertente alternativa.

Mas não é só isso, você esta dizendo que gosta de coisas incomuns e que esse é o seu estilo. Não só porque você gostou da silhueta, do recorte ou o que for, mas também porque você tem algo lhe dizendo que é o mais natural de se vestir... pelo menos é o que eu sinto quando uso roupas Mori.

Algumas fotos de garotas que realmente parecem bem com quem elas mesmas são~


 




5- Você tem um gosto especial sobre materiais (no original fabrics - tecidos ou materiais que foram utilizados na peça)


Mais uma resposta bem opinião pessoal.

Acho que aqui ele quis dizer que você gosta de tocar tecidos, materiais, das sensações que passam e coisas assim; tipo, você AMA prestar atenção nesses detalhes.

Acho que vai bem de cada um, talvez nem todas as moris tenham essa ligação com pegar uma roupa, tocar, sentir a textura, tentar descobrir que material foi utilizado no acessório... pensando bem, acho que isso acontece muito com quem é de moda, que quer tocar em absolutamente tudo!

De qualquer forma, achei uma questão bem irrelevante. Acho que se você não gostar tanto assim de materiais não te impede de aderir o estilo!

Algumas fotos de Mori Girls com tecidos diferenciados!






6- Você gosta de roupas étnicas


Essa daqui eu acho que é meio difícil de opinar!

No meu caso, eu nunca gostei muito de roupas étnicas. Não que eu as achasse estranhas, mas achava que não ficariam bem em mim; porém depois de me aprofundar mais no estilo, ver mais fotos e referencias, percebi que Mori Girls com étnico ficava lindo! Tanto que eu resolvi pedir para minha irmã me trazer roupas étnicas do Peru! Eu até já mostrei elas aqui!

No meu look, eu usei roupas étnicas só em em P&B! Eu acho que é uma boa opção quando você quer usar roupas nesse estilo porém não quer nada muito colorido, como é o usual, nem só em tons de marrom.

Conforme você vai se aprofundando no estilo, você vai aos poucos vendo como se encaixar em coisas que acha legal mas que não faz exatamente o seu estilo. Eu mesma já usei a touca várias outras vezes e antes eu passei por uma fase em que me achava horrível de touca! Como eu disse, é questão de tempo gostar ou não.






 



E termino aqui mais um post sobre as regras! Que venham mais até acabarem!

Cláudia

P.S.: A faculdade anda bem agitada, então anda meio difícil vir fazer os posts, mas farei o possível!

domingo, 13 de abril de 2014

8ª Edição do Rockibira

Foto por Ka Andarilha
No dia 30 de Março ocorreu o Rockibira, organizado pelo grupo Desajeitados Rockabilly 4Ever, no Ibirapuera!

Ao entrar na faculdade eu conheci uma garota da minha sala que gosta do estilo Rockabilly, um subgênero do Rock'n'Roll que surgiu em meados dos anos 50 e que até hoje possui simpatizantes que praticam a dança. Existem bares em São Paulo como o The Clock, que fica perto do Metrô Palmeiras - Barra Funda, com bailes aos sábados e domingos porém acontecem a noite.

Foto por Diorandi Nagao
Decidi ir nesse encontro justamente pelo horário amigável, das 13h00 as 18h00, além da promessa de ensinar aos novatos(tipo eu) a dançar! Achei que era uma oportunidade única, tanto que desmarquei um outro encontro que tinha planejado para o dia, assim fui para o local com a minha amiga, a Rinne! Infelizmente choveu no dia, o que atrapalhou um pouco a "pista de dança" que ficou molhada e me fez cair e escorregar(fiquei com um roxo no joelho por mais de uma semana!), mas o dia foi incrível!

Na verdade eu estava meio acanhada porque mesmo que eu já tenha dançado na minha igreja ou em apresentação de cosplay, dançar assim um estilo totalmente novo me deixa nervosa! Os professores foram bem legais e depois de ensinar o passo principal iam de casal em casal ajeitando o que estivesse de "errado". No fim da aula fomos liberados para a pista de dança.

Foto por Diorandi Nagao
Fui chamada para danças várias vezes, devo ter dançado umas 5-7 músicas com diferentes parceiros que me ensinavam passos diferentes e me guiavam de jeitos meio distintos. No geral, achei que todos dançavam relativamente bem, dois deles me guiaram muito bem e eu quase não errava o passo que eles me guiavam para fazer.

Eu achava que o Rockabilly era uma dança "leve" mas descobri que você tem que ter braços firmes e duros pra danças, ou então você não consegue sentir o movimento; além de que o homem sempre tem que guiar, não tem como você fazer movimentos sem que ele te coordene! É bem mais divertido do que parece, eu certamente vou tentar ir no próximo e então divulgarei aqui na página!

Nós duas fomos bem montadas porque queríamos entrar no espirito do Rockabilly, mas só tínhamos nós duas totalmente produzidas. Não me arrependo, porque tenho certeza que muita gente nos tirou pra dançar justamente por nos destacarmos em meio as pessoas com roupas mais normais! Aliais, ficamos até o final; cansadas, mas muito felizes pelo dia.

Rinne
Rinne
Regata - Offbrand
Saia - Bodyline
Anágua - Secret Garden
Sapato - Offbrand
Acessórios - Offbrand












Eu hahaha
Cláudia
Regata - Hering
Saia - Secret Garden
Anágua - Secret Garden
Sapato - Offbrand
Meia - Offbrand
Acessórios - Offbrand





P.S.: Secret Garden é a minha marca \o/


Cláudia

terça-feira, 8 de abril de 2014

62 Regras da Mori Girl - Regras 1, 2 e 3

Um, dois, três regrinhas~

Como eu havia prometido, as nem tanto temidas Regras Mori estão devolta! E agora vou comentar sobre elas~


1- Você gosta de vestidos de modelagem larga/plana


Essa é uma regra sem polêmica nenhuma.

É de senso comum que se use roupas largas no Mori pelo prazer do conforto! Como é um estilo onde se valoriza muito mais a naturalidade e liberdade de movimento (e também de vida) a roupa folgada acaba caindo como uma luva nesse estilo.

Nada te impede de usar roupas mais justas! Por favor, não achem que a existência dessa regra te impeça de usar saias mais coladas ou vestidos que seguem um pouco mais a linha do corpo. Se não fosse por isso não haveriam misturas com estilos como Lolita e Gyaru! Aqui vão algums referências do que vai de acordo e contra a regra.



Aqui temos uma passagem rápida de "afinamento" da silhueta. Primeiro temos o clássico modelo largo, bem confortável e em tecido mais pesado. Na segunda temos um visual bem mais leve, com tecidos esvoaçantes e um colete para disfarçar a cintura. A terceira eu acabei colocando mais pelo conceito, já que é obviamente um Natural Kei beeeem natural, parece roupa de época!

 

Já aqui eu coloquei dois que marcam bem a cintura, sem ir para o Gyaru. O primeiro tem um short bufante lindo e o segundo é um vestido com cinto na cintura; ambos são puro amor e bem simples!

Acho que vocês já dever ter percebido que eu gosto muito de Mori Girl com roupas "comuns"/simples, isso é porque eu acredito que toda moda tem que ser aplicada no seu dia-a-dia, não só em ocasiões especiais! Essas roupas mais simples são perfeitas para usar no dia-a-dia sem medo nenhum!

2 - Você sempre usa vestidos e saias


Como eu disse nesse post, é totalmente possível usar shorts ou calça! É pura questão de gosto. Se você prefere, use sem medo! Saia todos dia, 24hr por dia, 7 dias por semana acabam cansando uma hora! Por tanto, nada mais justo do que variações confortáveis e diferentes~




Como podem ver, existem diferentes tipos de calças para diferentes resultados, desde jeans até vermelhos! Dou um destaque para essa ultima pois além de conter cores vibrantes possui em estampa étnica o que é muito o estilo de mori, mas é pouco usado.



3- Você prefere roupas mais peculiares do que as simples (porém não gosta das chamativas)


Nesse tópico eu achei que ficou meio estranho. Quero dizer, você gosta de roupas diferentes do usual, porém não gosta daquelas que são chamativas... mas a partir do momento em que você usa roupas fora dos padrões você chama a atenção! Como estudante de moda eu posso afirmar isso: mesmo que você só mude um detalhe da sua saia, se for algo que as pessoas nunca viram vai chamar a atenção. Fim.

Usar Mori a torna uma pessoa chamativa, que se destaca em meio a muitas outras pessoas. Não é a toa que nós, amentes do Mori, notamos com facilidade alguém com roupas nesse estilo ou acessórios; chama a atenção. Aqui vão alguns exemplos de coisas que chamam atenção que se encaixam perfeitamente no Mori.



A primeira imagem é de uma tipica Mori Girl. Mas agora eu peço que pensem comigo: Uma garota assim passaria desapercebida no metrô de São Paulo? Eu acho que não. A estética Mori chama e sempre chamará a atenção.

A segunda esta um mori mais simples e casual, mas acho que as camadas de tecidos pesados(lãs) de diferentes tipos chama bastante a atenção no meio de "pessoas comuns".

Por ultimo eu coloquei de exemplo algo que vem se popularizando entre as usuárias de Mori no ocidente: O uso de chifres/galhadas de animais. É algo bem marcante e que lembra muito floresta, é natural algumas utilitárias do Mori usem os chifres em outfits mais elaborados e especiais. Eles dão um toque lindo no look!




Ok, acho que o post já deu por hoje!
Espero que tenham gostado tanto dos textos quando das referências. Mas e vocês? O que pensam dessas regras? Você acham que precisa seguir todas?


Cláudia

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tokyo Fashion Festa São Paulo ~ Parte 3

Antes do TFF

Depois de dois lomgos posts falando um pouco sobre as marcas, a palestra e o desfile, trago fotos de como foi o dia! Aqui vou falar sobre o dia com as minhas amigas e quem eu encontrei por lá

Fiquei em São Paulo na casa de minha amiga logo depois da faculdade, já que ficaria ruim para mim volta para São Bernardo e ir de noite até lá novamente, então resolvemos nos arrumar bem para a palestra pois sabíamos que iriamos encontrar muita gente por lá.

Nos maquiamos, minha amiga modelou meus cachos pra ficarem mais bonitos, porque eles não são arrumadinhos naturalmente! Fizemos nossa festinha e fomos pro metrô Marechal Deodoro, a estação mais perto da Santa Marcelina.

Eu levei um mapa para não nos perdermos no caminho. Não é difícil de chegar, caminhamos uns 7-10 quarteirões, mas o problema é que tinha subidas e decidas no meio do caminho, então foi meio cansativo. No fim chegamos sem problemas umas 17h30, sendo que o evento só começava as 19h! Comemos e ficamos conversando até ficar perto do horário, então seguimos até o auditório, mas não sem tirar algumas fotos!

Nosso pequeno grupinho para assistir a palestra!

Vou colocar algumas fotos dos looks das minhas amigas. Espero que gostem!

Zakuro - Minha senpai, usando Danson
Heike - Amiga de faculdade usando roupas Visual Kei
Bárbara - Usando um look
com inspiração kawaii kei
 
Dieleine - Ela disse que estava
se sentindo uma Mori Girl nessa roupa

Depois do TFF

Bem, o evento terminou as 22h e pra quem mora longe da linha vermelha não era exatamente o melhor horário do mundo, por causa disso eu não pude ficar muito tempo conversando com as pessoas. Só que eu tinha de tirar umas fotos de quem foi!

Carolina Sakuma

Tive o prazer de finalmente conhecer a Carolina Sakuma, conhecida como Rika, dona da loja e blog Le Café. Ela é bem conhecida no meio alternativo pelas peças vendidas em sua loja, que faz Shopping Service e oferece produtos a pronta-entrega; começou em 2006 e ganhou grande visibilidade depois de todos esses anos.

Você pode acessar o blog aqui: Blog Le Café
E o site de vendas aqui: Loja Le Café 

Mariane Gomes


Também encontrei a Mariane Gomes, dona da Devas Acessórios, uma loja de acessórios para moda alternativa.

Acredito que seja mais conhecida pelos acessórios de cabelos, como os chapéus e corsages! Conheço ela já faz um tempo e posso afirmar que o trabalho é de qualidade. Vale a pena para quem quer um acessório personalizada, já que ela faz por encomenda!

Loja: Devas Acessórios


Andréa Portoghese
Depois dei um oi para a Andréa.

Para quem não sabe, ela é uma das organizadoras do Harajuku Fashion Party, evento que reuni apreciadores e usuários do Street Fashion japonês de várias partes do Brasil, em São Paulo.

Ela também é fundadora da Associação J-Fashion Brasileira, em parceria com a ABRADEMI (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações). No dia 9 de Março foi ministrada a palestra "Introdução a Moda Japonesa", onde eu conheci a Andréa!


Yui Lohan

Por fim também conversei rapidamente com a Yui.

Ela também é fundadora da Associação J-Fashion e a conheci no dia da palestra. Aliais, a Associação foi fundada recentemente, no dia 10 de Fevereiro de 2014; é a primeira Associação do gênero no mundo!

Espero que a Associação continue crescendo e expandindo esse universo! Mas fiquei sabendo dos próximos planos e mal posso esperar para a próxima palestra!



E é isso! Espero que tenham gostado das fotos. Eu sempre fico feliz quando encontro pessoas do meio alternativo porque é difícil vê-las nessa vida corrida. Esperarei ansiosa pelas próximas oportunidades.

Aliais, me lembraram que eu não coloquei foto da minha roupa! Aqui esta~

Essa sou eu!

Camisa - Clock House
Saia - Secret Garden
Casaco - Offbrand
Touca - Offbrand
Sapatos - Offbrand
Meia - Offbrand









Cláudia

terça-feira, 1 de abril de 2014

Tokyo Fashion Festa São Paulo ~ Parte 2

O Desfile


Acho que essa é a parte mais esperada de todos. O post com as fotos do desfile! devo dizer que o formato do palco do auditório, que era quadrado, ajudou a criar diversos ângulos para as fotos; e isso rendeu algumas fotos de detalhes legais! Desde de já eu me desculpo pela baixa qualidade de algumas fotos, pois minha câmera não é muito boa e foi necessário usar o zoom... sinto muito!

Neb aaran do



O primeiro modelo era um conjunto de saia, camisa, casaquinho e chapéu, com uma maravilhosa meia-calça! Eu achei o conjunto bem simples, o casaquinho e a saia tinham um tom de azul marinho comum com detalhes em vermelho, os botões eram grandes e dourados; além disso a gola tinha o formato de gola marinheiro. A camisa tinha uma gola redonda e botões vermelhos que chamaram bem a atenção; o chapéu marinho tinha um enorme laço no topo, o que eu achei bem criativo além de chamar a atenção sem precisar fazer volume.

Como uma amiga disse, esse foi o conjunto mais simples e de certa forma parecia com um uniforme de aeromoça; de uma forma geral, achei que o look poderia ter sido mais criativo.




















O segundo vestido foi usado pela Akemi! Aqui já vemos a silhueta mais larga, quase em A-line, também em um tom de azul marinho. Este possui mangas levemente bufantes, botões brancos; além de uma vista branca pregueada com gola redonda, e um laço vermelho de bolinhas brancas enfeitando. O chapéu dessa vez veio em branco, o que ressaltou o tom do vermelho.

Meu detalhe preferido certamente foi o laço vermelho das costas! Ela é bem simples mas foi um detalhe que chamou totalmente a atenção e preencheu o vazio que ficaria naquela parte da roupa; uma ótima solução!

Foi nesse momento que eu virei e falei "Agora sim as roupas vão começar a ficar diferentes!" e realmente, foi assim que aconteceu.



O terceiro vestido em totalmente em A-line, continuando com as mesmas cores apresentadas nos vestidos anteriores. Este tinha o evasê franzido mais curto, deixando o forro branco aparecer graciosamente. Na ponta do tecido azul marinho haviam vários laços vermelhos, combinando com os colocados no cabelo e também com a grande faixa que passava logo acima da linha do busto.
Mesmo sendo um vestido cheio de detalhes, acabou sendo algo que teve uma harmonia visual. Todos os colais estavam bem preenchidos, dos pés a cabela, de "pequenos" toques vermelhos; eu certamente compraria esse vestido!

 


O quarto foi uma verdeira surpresa! Saiu da linha de pensamento de todos os outros, indo para um visual mais lúdico e chamativo. Ela continuou bem solto como os outros, mas esse foi feito totalmente em cetim vermelho bem brilhante, tendo uma primeira camada de tecido; n segunda camada eram essas tiras e mais tiras que dá inclusive para ver a modelo segurando.

Achei muito simples e criativo o modelo! O movimento que as tiras faziam quando ela andava era lindo, eu realmente achei que foi uma ótima escolha.


O quinto o ultimo foi o que mais me encantou. É obvio o uso de duas camadas do vestido, uma branda e outra xadrez bem toalha de picnic, a gola em V tinha detalhes de recorte curvado em volta, terminando na traseira em um quadrado branco. O tecido branco de baixo também tinha o recorte em curvas e só era visível na frente, pois o tecido xadrez fazia um bico para trás.

O corte e a estampa me lembraram muito o Natural Kei e o Mori, além de me lembrar de filmes como O Jardim Secreto! Como devem ter percebido, eu amo roupas nesse estilo e adoraria que essa moda voltasse só pra usar vestidos com esses recortes e ninguém me olhar torto. De qualquer forma, achei que esse e o penúltimo foram os que mais se sobressaíram por não seguirem exatamente a mesma linha de pensamento que o resto dos modelos.


Dress and Tights

Eu tinha muitas expectativas nessa marca e ela de fato não me decepcionou. É bem visível o ideal de um visual bem clean já que o look não passa do vestido e meia calça, mas as estampas preenchem todo o espaço que haveria para qualquer recorte/enfeita na roupa.

O primeiro vestido tinha uma estampa simples e bem discreta, mas o que me chamou a atenção foi a meia-calça com estampa de madeira! São várias tabuas de tons diferentes dispostas como se a perna fosse o chão, achei simples e criativo e com certeza daria o toque final em vários looks!
O segundo já tinha uma estampa bem mais chamativa e instigante. Mesmo em tons claros, não dava para parar de olhar a estampar porque eram informações sobrepostas de uma forma que não dava um fácil entendimento. Por fim, eu percebi que havia um rosto em estilo mangá na lateral do corpo e diversos "bichinhos" entre as folhas; gostaria de ter tido mais tempo para ver a estampa, queria toca-la e aprecia-la!

Dessa vez a meia calça tinha uma estampa mais chamativa, com um rosto feminino em mangá na perna direita(ponto de vista da foto). Achei ela bem divertida e lúdica, mas pessoalmente eu não a usaria com um vestido tão simples. Eu trocaria com a meia do primeiro look!

Por motivos de força maior, a foto desse look ficou borrada, eu sinto muito!

Dessa vez o vestido tinha a mesma estampa de madeira que a meia caça do primeiro look enquanto a meia calça tinha a estampa do vestido! Achei que invertendo as estampas o look ficou bem mais bonito, pelo menos foi o que eu senti.

A ideia de poder se ter a mesma estampa de um vestido na meia-calça é realmente interessante, principalmente pensando no consumidor! Não é sempre que você gosta de uma estampa no vestido, mas como a exemplo desse look, as vezes você pode gostar do inverso! Eu adoraria várias estampas de vestidos Lolita em meias-calças, eu compraria!

O quarto vestido tinha cores vivas, como se fosse um vestido de retalhos. Achei que a estampa simples e retrô combinou perfeitamente com a meia-calça; esta tinha um fundo rosa e várias mulheres iguais, vestindo um conjunto de camisa, calça e bolsa.

Eu achei que essa também foi uma das modelos que mais encorporou o espirito de desfile "livre", ela andou de forma descontraída, acenou e sorriu; acho que ela percebeu que a Akemi fez isso ao desfilar e que isso era normal para marcas com roupas mais descontraídas.

O ultimo vestido tinha uma estampa bem viva e criativa. No centro uma garota desenhada em estilo anime parecia observar os espectadores; com cabelos coloridos, ele se fundia com flores que adornavam a sua volta.

A colegial aparece também na meia calça do look, com a mesma estampa e foi então que eu percebi que essa garota foi usada de base também no vestido e meia calça do segundo look! Uma ótima edição de estampa que quase me faz deixar esse detalhe passar.


Yukihero Pro-Wrestiling


Acho que essa era uma marca esperada pelo diferencial com relação as outras.

O primeiro conjunto era em preto e cinza, bem discreto para a temática, mas mostrou que a roupa poderia ser utilizada no dia-a-dia sem problemas! Se vocês repararem na estampa, os "círculos" são o desenho da máscara do modelo, achei um detalhe bem divertido.


O segundo conjunto me lembrou inevitavelmente de um samurai, não só pelo cabelo preso, mas também pelas ombreiras que me lembraram as armaduras antigas.

O tecido parecia ser algum tipo de jeans leve e os detalhes eram em estampa de cobra! Sinceramente eu torço para que não seja pele de verdade, porque ficou lindo... mas coitada das cobras utilizadas!

As laterais do braço e do shorts eram de couro bem brilhante, e parecia ter um estofado a cada quadrado da tira.


O terceiro foi o mais característico da coleção. Dava para ver bem as referências a máscara de luta-livre na estampa da jaqueta e do shorts; além disso a o vermelho era bem mais intenso do que na foto, como o nosso conhecido "Vermelho Paixão".

Estranhei esse look não possuir máscara, até porque em fotos desse mesmo conjunto lá no Japão possuía... me pergunto se ocorreu algum problema com ela! Mas o modelo era simpático e senti que ele estava bem feliz em mostrar o rosto! hahahaha


Aqui temos a primeira roupa feminina da marca! Pessoalmente eu só esperava ver roupas masculina, mas fui surpreendida pelo modelo dourado vibrante e chamativo.

O casaco parecia ser bem confortável e fofo, talvez ele até fosse um pouco mais quente graças ao enchimento. E o vestido também prezava pelo conforto, o decote era confortável e tinha um pequeno recorte diferenciado seguindo a direção do zíper.


Como sempre, o ultimo look sempre é a maior surpresa!

O vestido bem mais feminino que o anterior tinha um recorte simples e bem mais decotado, deixando muito mais pele a mostra. O grande diferencial foi a própria estrutura do vestido, onde o estilista não se satisfez somente com a estampa de máscara, mas também moldou o tecido de forma que cada máscara ficasse em alto relevo!

Achei um deleite para os olhos, simples e criativo!


Motonari Ono

Eu tinha grandes expectativas quanto essa marca porque eu conferi roupas de outras coleções e achei o jeito clássico e sofisticado dela muito delicado e diferente.

O primeiro vestido era bem simples, porém a escolha do tom de beje(mais claro do que na minha câmera) e a renda, muito rica(o que não dá para ver na minha foto) deixou a peça bem sofisticada e digna de um jantar formal.


O segundo vestido já tinha um recorte diferente, com o colo coberto com um tecido transparente, dando a impressão de que o vestido começava só nos babados.

O tecido na parte do corpo/"corset" do vestido era um tom mais escuro que o resto do tecido e possuía uma estampa delicada e fina. meu Detalhe preferido foi o punho da manga, que também possuía babados como nos ombros!


Esse terceiro vestido achei de muito bom gosto, de verdade. O tecido da parte de cima era de um beje tão parecido com a pele da modelo que parecia ser feito só de renda!

A saia era semi-transparente com um forro por baixo e tinha renda no barrado. Sei que o toque final da roupa foram os babados de cetim preto, mas pessoalmente não gostei da tira que passou por cima do busto; achei que cortou a silhueta da roupa.


Esse foi amor a primeira vista, cobicei ele loucamente quando o vi entrando. Assim como todos os outros, tinha um tom de beje dessa vez puxando levemente para o rosê; e uma maravilhosa estampa floral num estilo antigo, com desenhos delicados porém não muito pequenos.

O recorte foi bem feito e seguiu perfeitamente o corpo da modelo.As camadas franzidas balançavam quando ela andava e passava um ar de leveza; me pergunto se seria algum tipo de seda ou cetim, mas me lembrou um vestido que tenho.


O ultimo tinha um recorte chinês clássico, lembrando um pouco um vestido chinês pela gola e abotoamento.

Foi o look mais escuro da coleção com uma linda estampa floral bem grande. As mangas bem curtas acentuaram a simetria do vestido, que tinha também babados nas laterais, deixando o vestido mais feminino.

Aliais, eu achei a escolha de sapato perfeita, eu não teria escolhido algo melhor!




Fazendo um balanceamento geral, achei que o desfile foi de ótima qualidade. Além de ter mostrado bem o conceito de cada marca, eu vivi uma oportunidade que nunca esperei ter; afinal, quando eu iria conseguir ver um desfile, ainda mais de uma marca japonesa?!

E eu devo dizer que concordo com o que a Rika postou no Le Café, a Ono pareceu quase sem graça perto da Yukihero, mas temo que se colocasse ela antes as pessoas poderiam facilmente esquecer das roupas...

De qualquer forma, eu me desculpo pelo post gigantesco! Eu queria comentar cada roupa não só porque eu queria passar minha opinião, mas porque as fotos não foram de grande qualidade, então achei necessário comentar sobre vários detalhes para que vocês tivessem a melhor ideia possivel de como eram as roupas!

Deixo aqui o link do post sobre o desfile no Le Café, que tem fotos em melhor qualidade que as minhas. Deem uma olhadinha!

Cláudia