Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

62 Regras da Mori Girl - 7, 8, 9 + 10!

7, 8, 9 regrinhas e tem a 10 de bônus~


Depois de séculos sem falar delas, estou voltando com o série de posts! Aeee!!!


7-  Você veste roupas em A-line

Acredito que isso se deva a falta de silhueta definida em Mori, já que o preferível é não marcar a cintura até mesmo como forma de conforto. Não é regra que só use toupas em A-line, mas é o mais comum mesmo. Por tanto, sem fotos nesse regra~

8- Você gosta de vestidos que garotinhas usariam

Esse é uma regra que eu acabo concordando totalmente, de verdade. Percebi isso uma vez quando estava no Shopping ABC e passei por uma loja de roupas infantis e fiquei babando em um poster: Uma menina na praia com um vestido rosa A-line de alças, com aquele recorte logo abaixo do busto com uma saia com pelo menos umas 4 camadas de tecido semi transparente. Minha reação: O vestido entrou pra minha wish-list de coisas para costurar hahahahahaha

Acho que essa regra se aplica para todas as mori girls que morrem de amores por histórias infantis simples que se passam no campo, e também aquelas que tem tendência a usar roupas do Natural Kei. Busquei vestidos de vários tipos que serviriam para uma Mori, tanto numa visão mais "clássica" do estilo quando mais urbana \o/


 

 

 

 



 





9- Você gosta de "batas" que pareçam vestidos ou blusas

Aqui é uma das regras que eu não concordo, porque eu não sou fã de batas. "Mas Cláudia, como você gosta de Mori e não de batas? Elas tem detalhes artesanais tão bonitos, tão mori!" Eu sei, eu sei. Mas eu não gosto deles, pelo menos não em mim.

A realidade é que eu não acho batas bonitas porque pouquissemas que eu vejo por ai são bonitas, então eu simplesmente não gosto mais delas. Fazendo uma busca para esse post me deparei com alguns modelos de batas/vestidos que eu nem mesmo diria que são batas e então percebi porque algumas moris amam elas; realmente, se escolhida com cuidado, a bata pode dar um ar mori incrivel no look.

Aqui tem fotos de batas que parecem vestidos e vestidos que lembram batas, tudo seguindo uma linha meio mori para inspira-los.



 
















Bônus: 10- Você não gosta de estilos super "doces"/"fofos"

Aqui eu achei algo meio chato. Por exemplo, eu gosto de lolita e esse é um estilo confiderado super fofo; é claro, eu não gosto de eu mesma usando roupas Sweet Lolita, mas sim Classic, porém eu amo ver as meninas naqueles OTT Sweet com até carrosséis no meio da peruca! Acho que é dificil dizer que uma mori não pode gostar de estilos super fofos porque existe uma diferença entre gostar de ver nos outros e gostar de usar...

Por tanto, aqui iria mostrar o Mori Girl coberto de referencias kawaii de outros estilos considerados super fofos, tal como Cult Party Kei, Dolly Kei e uma pitada de Gyaru... ah, bem, no geral tentei procurar roupas/acessórios desses estilos que uma Mori poderia usar hahahahahaha


  

   
 


E lá se foi mais um post! Agora faltam mais 52 regras hahahaha

Cláudia

Um comentário:

  1. Lindo post. Tem razão quanto às batas: é mesmo difícil encontrar as que sejam realmente bonitas. As que escolheu são lindas.

    ResponderExcluir