Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Urban X Florest



Acho que um dos grandes "paradoxos" de alguém que usa mori é adaptação do armário para o estilo, então vou falar um pouco sobre essa grande questão~

Urban Mori Girl

Quando você decide usar mori você quer usar o tempo todo, não só em meetings ou encontros com seus amigos, como o que acontece com Lolita; você ganha uma vontade de usar todos os dias da sua vida, de domingo a domingo! Mas ai pensamos "mas vou chamar muita atenção se usar um mori girl puro, o que vou fazer?", então começamos a adaptar e simplificar o estilo; passamos a usar um "Mori Girl a la Mode", que nem as Lolitas costumam fazer de vez em quando. Assim surgiu essa linda categoria da Urban Mori Girl!

(Aliais, essa classificação de Urban Mori Girl é algo que eu faço, visto que existem vários níveis de complexidade dentro do estilo. Eu nunca cheguei a ver alguém falando que essa categoria existe, mas olhando fotos de referencia sobre looks considerados Mori eu achei que existe sim a possibilidade de uma subdivisão assim como o Dark Mori)

Essa ramificação surgiu justamente da vontade das adeptas de usar o estilo o tempo todo, adaptando as roupas ao cenário urbano e corriqueiro do nosso dia a dia. Aqui é bem comum diminuir a quantidade de camadas e optar pro algo mais prático de se usar, principalmente quando se estuda/trabalha todos os dias e precisa pegar o transporte público!

É nesse estilo em que o uso de leggings, calças e shorts se tornam mais recorrentes, já que eles te dão a praticidade de não precisar ficar tomando cuidado quando, por exemplo, o trem chega e aquele vento forte quer levantar a sua saia (mesmo que a maior parte das saias em mori sejam longas). E também é aqui que vemos tecidos com mais estampas justamente para compensar a simplicidade do outfit de modo geral.

Por fim, os acessórios passam a ser de grande destaque, compensando o menor número de rendas e texturas que acabamos tendo; então existe um "investimento" em cachecóis, chapéus, luvas e cardigãs que sejam diferenciados para dar um destaque e finalizar o look como um todo.






Prós e Contras

A maior vantagem de aderir a esse lado mais Urban do estilo é que você pode usar sem medo e ninguém vai ficar te olhando de cara feia na rua e a sua família não vai poder reclamar de você estar se vestindo estranha. Você também passa a viver o estilo em sua essência, ele passa a fazer parte de quem você é, e para mim isso é extremamente gratificante!

Como contras acho que posso citar o fato de perder um pouco do visual do estilo, porque as vezes quando usamos Urban ficamos naquele sentimento de "mas acho que não esta muito mori..."; acredito que isso é normal, eu uso Lolita a la mode durante meu dia a dia e as vezes me bate um aperto no coração por não poder usar um outfit completo para ir a faculdade (acordo cedo demais para me maquiar de manhã u.u ).


 
 



Mas de uma forma geral acho que vale a pena investir em roupas para o dia a dia! Acaba sendo gratificante e animador ver como o estilo entrou de vez no seu mundo.

Cláudia

2 comentários:

  1. Ah finalmente você falou disso õ.õ você chegou a comentar no meu blog e eu fiquei > mas o que é isso? e também não achei nenhuma informação xD < eu não vejo problema em usar mori completo todos os dias, problema que não sou o tipo de pessoa que faz compras com frequência >_> (e só agora to tentando juntar dinheiro pra conseguir comprar roupa...) então meu guarda roupa irá andar muito devagar .3. então provavelmente estarei fazendo isso por um tempo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, desculpe por demorar, tinha que organizar as fotos que eu ia usar porque tava tudo misturado com Gyaru Mori e Mori Lolita LOL
      Pessoalmente eu gosto muito da estética do Mori e tento usar, mas eu já percebi que tenho aquela coisa de juntar os estilos que gosto com meu estilo pessoal, então eu acabo fazendo muito mais Urban Mori Girl do que um Mori de verdade.
      E o dinheiro também é um problema ashusahuashuashu

      Excluir