Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

Sinopse (DVD)

Em uma grande casa de campo, três crianças encontram-se sob cuidados de uma severa governanta(Maggie Smith, de Mudança de Hábito). Mary (Kate Maberly) é uma menina órfã e rebelde. Seu primo Colin (Heydon Prowse), é um menino mimado e cheio de manias e Dickon (Andrew Knott), é um menino gentil e atencioso. Juntos eles desafiam as regras da casa e descobrem um jardim abandonado, que se transforma em um esconderijo particular. Através do carinho desses três amigos, o velho jardim transforma-se em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O Jardim Secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento... um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida. Venha descobrir esse lugar onde a amizade é a chave que abre todas as portas.


"Bonito, inteligente. Entretenimento extasiante."
- Roger Ebert's Video Companion


Sinopse (minha)

Mary é uma garota mimada, filha de pais ricos, ela passou a vida inteira sendo cuidada por criadas na Índia, onde o pai trabalhava; porém sua vida muda quando um terremoto ocorre e somente ela sobrevive. Sem nenhuma família na Índia, ela é mandada para viver com seu tio, em uma grande casa de campo; lá ela vive sobre as regras de uma rigorosa governanta e na companhia de um garoto chamado Dickon. A vida passa vagarosa e ela percebe a atmosfera triste e pesada que paira sobre a casa. Qual seria a razão para isso? O que são os gemidos que ela ouve todas as noites? Um fantasma?
Sua pacata vida muda rapidamente quando ela acha a porta para um jardim abandonado, um lugar que permaneceu intocado durante anos e que trás uma história velada. Histórias indianas, um sofrimento físico e um novo sentimento nasce ao abrir daquela porta.


Resenha

Esse foi um filme que me marcou a infância pois houve uma época em que passava direto na Sessão da Tarde(Canal Globo)! Ano passado eu comecei a sentir muita falta dele, de forma que resolvi procurar o DVD para ter em minha coleção; comprei no site da Submarino por R$12,90, foi uma ótima compra!

A principio o filme é meio bobo e de certa forma monótono, pois ele não é como os filmes de ação que estamos acostumados a ver hoje em dia. Pelas vestimentas, eu diria que o filme se passa em 1900 pra cima, por causa da silhueta das roupas; ele tem figurinos lindos, com destaque para a cena inicial em que as empregadas estão vestindo a Mary! Apesar do "ritmo lento" ele tem muitos detalhes psicológicos sobre os personagens, mesmo aqueles que não parecem ter importância; desse modo, a história individual e cruzada dos personagens tem o mesmo nível de importância.

Acho que quando eu era criança eu não entendia muito bem o que estava se passando na cabeça de cada um; principalmente de seu primo Colin que mostra como uma ideia fixa em sua cabeça pode influência seu estado corporal, assim por dizer. Acredito que é um ótimo filme para se assistir com atenção não só para perceber os detalhes da roupa mas também o grande contexto da história!


Roupas

E aqui faço um pequeno parenteses para falar sobre as vestimentas da Mary!

Não sei se repararam, mas suas roupas são predominantemente larguinhas, mesmo que com a cintura levemente marcada, e todo um ar campestre. Esse filme é muito usado como referência ao Natural Kei e que pode servir de inspiração também para Mori! Pessoalmente, acho que o Natural Kei é extremamente próximo ao Mori o que acaba me fazendo querer andar de laços estreitos com ambos os estilos; afinal, não é de hoje que existem mori girls que usam os estilos junto e misturado!


Espero que assistam o filme e compreendam todo o significado que ele carrega!

Cláudia

2 comentários:

  1. eu não consegui comentar no seu post então vim comentar aqui ,uwhiauhaiuehaue
    esse filme é maravilhoso, um dos meus favoritos, gostaria muito de achar um original para comprar.
    se vc gostou desse filme , recomendo muito um chamado a princesinha, do mesmo criador, figurino maravilhoso e de moral incrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo A Princesinha! Ainda posto resenha aqui, esta na lista. Eu quero comprar o DVD logo *-*
      Procura nos sites da Submarino e da Lojas Americas, foi na Submarino que eu havia encomendado~

      Excluir