Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Mori... Boy?

Homens usando Mori?


O nome do estilo se chama Mori Girl, mas será que ele pode também ser utilizado no meio masculino?

Atualmente, em um trabalho da faculdade, eu aceitei o desafio de fazer uma coleção de 10 croquis, sendo 6 deles femininos e outros 4 masculinos; porém eu não queria fazer com roupas casuais, eu desejava utilizar um tema/estilo/moda a qual eu realmente apreciasse. A partir desse momento decidi usar a estética do mori como base para o trabalho e comecei a pesquisar sobre como esse estilo é transmitido em roupas masculinas.

Mesmo sendo mori, as roupas masculinas adquirem um pouco mais de simplicidade do que as femininas, mas também permanece com várias sobreposições o que me fez lembrar, por vezes, de algo como "caçador da floresta"; desse jeito, é possível ver que é existe a possibilidade de homens usarem essas roupas.

Acredito que para o público masculino é ainda mais desafiador seguir a estética Mori, pois eles não tem marcas ou lojas voltadas para esse estilo; acabou que poucos aderiram ao estilo, e estes se veem obrigados a andar de loja em loja, frequentando desde brechós até roupas de marca a procura de peças que se encaixem na base estética.

O que mais me chamou a atenção nos garotos usando mori foi que eles tem um guarda-roupa de verão super confortável e versátil! Camisas, coletes e shorts comuns compõem facilmente a estética Mori e permite que não usem muitas camadas, o que eu achei a maior vantagem de ser homem nessa hora.

Acho que é mais incomum achar homens usando mori num modo mais primaveril do que no mais invernal, mas apesar disso achei algumas fotos bem interessantes nesse naipe!

Uma coisa interessante de se pensar é que a sociedade aceitaria mais facilmente um mori boy numa linha primaveril, já que é incomum (no ocidente) homens usarem várias camadas de roupas. Talvez isso faça crescer a vontade dos mori boys de aderirem efetivamente o estilo, já que seguir uma moda fica muito mais fácil quando não se tem uma pressão externa contra isso.

Aqui vão alguns exemplos de Mori Boy que eu adorei!


 

Estão vendo? Diferentes jeitos de usar Mori para diferentes climas, com estampas e estilos diferentes, cada um refletindo aquilo que a pessoa quer. O primeiro da segunda fileira, por exemplo, deixou seu visual único pelo cachecol e sapatos de cores vibrantes que saem do "tema" do mori mas que de alguma forma combinam com o ar que ele transmite.

Eu fiquei bem feliz ao ver todas esses homens usando mori de acordo com seus próprios estilos pessoais! Espero que continue crescendo e se disseminando até que os homens do ocidente também passem a usar o estilo efetivamente!





Espero que tenham gostado do post especial para o Mori Boy! Será que algum leitor vai se aventurar pelo estilo agora que sabe que não esta sozinho?

Cláudia

4 comentários:

  1. Cara, meu marido vai adorar esse post, esses dias mesmo ele estava falando das semelhanças de moro com folk e como ia ser fácil fazer um mori masculino com as coleções novas da CeA e Marisa ! Veio muito a calhar pra complementar nossa conversa! Vou mandar o link do seu blog pra ele agora xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal! Tem muito haver mesmo com folk, se encaixam perfeitamente \o/
      Espero que ele goste do post, escrevi ele justamente para quem tem vontade de usar mas achava que não existia mori na forma masculina~

      Obrigada pelo post!
      Cláudia

      Excluir
  2. nooo você foi mais rápida e postou primeiro ;A;-qqqqq/brincs, meu namorado diz que eles lembram lenhadores hehe (ele quer seguir moriboy e dolly kei o3o) o post que to preparando de mori boy vai ser principalmente pra ele @w@ vou esperar um pouquim pra postar então pra não ficar muito repetitivo~ >3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele comece logo a usar e que você poste fotos lindas no seu blog *3*
      Lembram lenhadores também, mas acho caçadores mais legais HUSUAHAUS

      Cláudia

      Excluir